Ceiling Gesso é uma empresa que começou em 1970, com obstinação e coragem de dois irmãos, Adolfo Cândido da Silva e Alfredo Pereira da Silva.

Vindos do interior, chegaram a Canoas, na Grande Porto Alegre, sem profissão, apenas com a vontade e o conhecimento das lides do campo e comércio interiorano, se aventuraram a trabalhar de empregados em algumas empresas.

Adolfo se empregou em uma fábrica de placas e utensílios de gesso, onde aprendeu o ofício de fundidor.

As experiências adquiridas lhe capacitaram a exercer o cargo de encarregado de produção, somando-se a isso mais e mais aprendizado. A empresa, onde Adolfo trabalhava, começa a passar por períodos turbulentos e interrompe suas atividades, dispensando os funcionários.

Precisando trabalhar e sem opções no mercado, propõe ao irmão Alfredo uma sociedade na fabricação placas de gesso, pois havia assimilado todo conhecimento e técnica para a manipulação das mesmas.

Convidaram um vendedor da antiga empresa para cuidar do comercial, Alfredo cuidaria da colocação e obras da pequena empresa que inicialmente se instalou nos fundos de sua residência, enquanto Adolfo era responsável por toda produção.

O começo foi difícil e sem serem conhecidos no mercado enfrentaram problemas, mas o tempo vai passando e traz experiências aos empreendedores e visionários. A empresa começa a crescer e cresce também a necessidade de mais pessoas se juntarem a este time. Então Clério Pereira da Silva, filho de Alfredo, associa-se trazendo conhecimento administrativo e crescimento à empresa.

A Ceiling Gesso se estabeleceu e passou a comprar cargas de gesso direto do Nordeste e revender a outras empresas e gesseiros. Com a necessidade de trazer a matéria-prima, surge a Ciclone Transportes.

A demanda na construção civil cresce, a produção aumenta e a Ceiling Gesso se consolida pela qualidade, prazo, logística, comercialização, entrega de gesso e colocação de placas em todo o Rio Grande do Sul.

Em 2013, acontece uma mudança administrativa, Clério deixa a sociedade, pois a tempos estava à frente da empresa juntamente com seu tio Adolfo, depois do falecimento do seu pai.

A direção da Ceiling Gesso passa para as mãos de seu fundador e seus filhos, que seguem empreendendo e ampliando a visão comercial e administrativa, acompanhando a necessidade do mercado.

Conheça nossa extrutura